Aliança terá maior navio porta-contêiner na história da cabotagem - Portal do Porto

Páginas

Pesquisar conteúdo

terça-feira, 9 de abril de 2024

Aliança terá maior navio porta-contêiner na história da cabotagem

O armador brasileiro Aliança Navegação e Logística, sediado em São Paulo/SP, subsidiária do armador dinamarquês Maersk, sediado em Copenhague, trará a partir de próximo mês o navio porta-contêiner Maersk Bentoville, que quebrará dois recordes na cabotagem brasileira.

Os recordes que serão quebrados: maior navio porta-contêiner em LOA e o maior navio em tomadas refrigeradas (plugs reefer). Possui 294,10 m de LOA, 32,28 m de boca, capacidade para transportar até 4.504 TEU e 1.400 plugs reefer.

Maersk Bentoville
Maersk Bentoville, previsto para iniciar pela linha ALCT2. Foto: Jackie Pritchard - MarineTraffic

O Maersk Bentoville substituirá provisoriamente o Vicente Pinzón na linha ALCT2 que seguirá para docagem, e faz a rotação Pecém/CE, Salvador/BA, Santos/SP, Itapoá/SC, Rio Grande/RS, Imbituba/SC e Suape/PE.

Apesar de quebrar o recorde de LOA, não é o maior em capacidade em TEU, sendo este recorde do Bremen Belle que também atuou provisoriamente no ALCT2 no ano passado, com capacidade para transportar até 5.888 TEU e 586 plugs reefer.

O Monte Sarmiento é o atual detentor do recorde, de maior navio porta-contêiner sob bandeira brasileira da cabotagem, podendo transportar até 5.560 TEU e 1.365 plugs reefer, este último recorde que será quebrado pelo Maersk Bentoville.

O Maersk Bentoville está previsto para iniciar pela linha ALCT2 no Porto de Santos em 02/05/2024, mesma data do Phase Out do Vicente Pinzón, também em Santos.

As informações poderão sofrer alterações, sem aviso prévio.


Fonte: Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário