O navio multipropósito RO/RO e de passageiros Ulysses foi separado ontem (11/10/2018) por volta das 21h30 hora local do porta-contêiner CSL Virginia. O Ulysses abalroou o porta-contêiner no último domingo (07/10/2018) a 28km de Cabo Corso na França.
Estão presentes na área as embarcações fretadas Abeille Flandre, Jason e o Pluton da Marinha para garantir a segurança dos navios e preservar o meio ambiente. Apesar do mar que permanece, uma barragem antipoluição é implantada ao longo do porta-contêiner.
O Ulysses permanece na zona de fundeio até a reavaliação da situação hoje (12/10/2018). O CSL Virgínia, entretanto, continua fundeado no mesmo local.
Hoje, as operações de recuperação do petróleo continuam. Um avião Falcon 50 da Marinha Francesa e uma aeronave da Alfândega F406 atualizaram os vários segmentos de hidrocarbonetos e redirecionaram o trabalho no mar de instalações das coletas francesas e italianas.
Outra embarcação da Marinha Francesa, suspendeu de Toulon no final da tarde de ontem para entregar equipamentos de substituição para as equipes de despoluição, como sacos de coleta e mangueiras de sucção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário