Foi encontrado na manhã desta terça-feira, o corpo do tripulante Henryk Symolon morto boiando na Baía de Santos, próximo ao canal 6. O tripulante estava desaparecido desde o dia 19/10, quando caiu do navio Polesie em Santos.
Os bombeiros recolheram o corpo, que foi depositado na Ponte Edgard Perdigão na Ponta da Praia. A Marinha, Polícia Militar e a perícia foram até o local para analisar o corpo e coletar informações para a investigação. Em seguida, o comandante do navio, foi chamado ao local para fazer o reconhecimento do tripulante.
De acordo com o capitão dos portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza, foram populares que avistaram o corpo na manhã. "Eles nos contataram e fomos até lá. Em seguida, encaminhamos o corpo até a ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia, de onde foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos", explicou.
O navio Polesie completou suas operações de embarque e somente suspenderá de Santos até que todas as dúvidas sejam esclarecidas envolvendo a queda do tripulante.
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informou, ainda, que instaurou o devido processo administrativo, denominado Inquérito Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que apurará as causas determinantes do acidente ocorrido com o tripulante, com prazo de conclusão de até noventa dias.
Veja mais sobre o caso do desaparecimento do tripulante, clique aqui.
Foto: Luigi Bongiovanni
Fontes: A Tribuna On Line e G1 Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário